sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Redesign das embalagens do Mac


Na tentativa de ficar ainda mais jovem e actual, a marca redesenha as suas embalagens: mais uma forma de conseguir "intrujar" os jovens e fazê-los comer
Junk Food, realmente a imagem vende, e muito... Viva o design gráfico/comunicação!

"A McDonalds está a mudar o design das embalagens em 118 países e 56 línguas de todo o mundo, numa acção que a chief marketing officer global da empresa, Mary Dillon, apelidou de «maior iniciativa de packaging na história da marca».

Segundo o Adage.com, a nova imagem dará um maior ênfase ao produto e vai centrar-se menos na assinatura «Im lovin It». As novas embalagens são em tons de vermelho claro, roxo, amarelo e azul e têm impressas de lado informações de nutrição, imagens de ingredientes e a assinatura «Im lovin It».

Segundo Pierre Woreczek, chief brand e strategy marketing officer da McDonalds Europa, também citado pelo Adage.com, o rebranding das embalagens representa uma mudança do lifestyle da assinatura «Im lovin It», para algo que confere aos consumidores uma «jovem tonalidade».

«Estamos a modernizar a identidade da marca utilizando a embalagem como um valor central [dessa mudança]», concluiu." Citação retirada de: http://www.jornalbriefing.iol.pt/noticia.php?id=1007883&div_id=3420

Sem comentários: