terça-feira, 7 de outubro de 2008

Exposição: Fabrico Próprio: O Design da Pastelaria Portuguesa


Não estamos habituados a considerar que os bolos podem fazer parte do universo do Design, e embora seja engraçado pensar nessa perspectiva, é um facto que se trata de um produto com o seu devido escoamento e cuja "tradição" e popularidade favorece a marca "Portugal".
O objectivo, segundo o que li, é lançar um novo bolo no nosso mercado. Está elaborada uma equipa e esta exposição mostra os resultados de um workshop feito nesse sentido. A não perder!!

Segue o destaque do Público:
"
Pastel de nata, bolo de arroz, jesuíta, mil folhas, queque. Uma equipa de designers decidiu pensar a pastelaria portuguesa. Já fizeram um livro, vários lançamentos e agora apresentam os resultados de um workshop: querem lançar um novo bolo no mercado português. Até 31 de Outubro no MUDE, em Lisboa.
Os escritórios do MUDE, futuro Museu do Design de Lisboa, na antiga Sala do Risco, acolheram o projecto Fabrico Próprio. O atelier Pedrita (Rita João e Pedro Ferreira) e Frederico Duarte decidiram pensar a pastelaria semi-profissional portuguesa - lançaram um livro, que já teve apresentações em Londres, Lisboa, Porto e Estocolmo. Agora apresentam o resultado de um workshop com designers, jornalistas, chefes e mestres pasteleiros. O Fabrico Próprio quer lançar um novo bolo no mercado português, "desenhado" por esta equipa de gulosos.
"

Está patente apenas até dia 31 deste mês na Mude (Sala do Risco) no Largo de Stº António à Sé, 22! Entrada Livre!!

Sem comentários: